Livros

 A publicação de A Origem das Espécies, há 150 anos, pelo naturalista britânico Charles Darwin, revolucionou o pensamento científico, propondo uma teoria fundamentada em observações que explicava a origem e a diversidade dos seres vivos. A teoria foi amplamente aceita no meio científico e, desde então, os cientistas têm encontrado cada vez mais supostas evidências que a confirmam e lhe dão credibilidade.
Além de atrelar toda e qualquer explicação sobre fenômenos biológicos à teoria da evolução, a ciência passou a travar uma luta ideológica cada vez mais hostil contra o pensamento religioso e do sobrenatural, determinando que todos os fenômenos da natureza e do universo devem ser explicados por causas naturais.
Diante desse contexto, o que pode acontecer quando a teoria da evolução, antes rejeitada e combatida apenas por religiosos, passa a ser posta em dúvida por cientistas sem nenhum envolvimento com religião?

O que pode acontecer quando cientistas demonstram que os seres mais simples exibem uma complexidade irredutível, ou seja, que para o todo ser funcional, cada uma de suas partes não poderia ter surgido pouco a pouco através de longos períodos de evolução?
Tudo isso acontece quando a caixa preta de Darwin é aberta. Escrito por. Michael Behe, doutor em bioquímica com pós-doutorado em estrutura do DNA e professor da universidade de Lehigh, o livro A Caixa Preta de Darwin: o desafio da bioquímica à teoria da evolução tem causado grande impacto no meio científico. Leia e descubra por que.


 

 

No mundo moderno, as pressões surgem por todo o lado, sendo praticamente impossível evitá-las e quase insuportável agüentá-las. O resultado disso freqüentemente se manifesta através de cansaço, desânimo, frustração, dores de cabeça, angústia e uma diversidade de doenças do físico e da mente.
Será que é possível suportar tantas pressões e escapar ileso e saudável? O autor deste livro, o Dr. Richard Swenson, demonstrou que sim, através de sua própria experiência.
Aprenda também como lidar com o estresse e a sobrecarga do dia a dia por meio da agradável leitura de: Como Conviver Bem Com As Pressões.

 

 

 

O que está por trás da mídia, lá em seus bastidores?
Como os meios de comunicação têm afetado a mente das pessoas de uma forma sutil e imperceptível?
E o mais importante: quais os efeitos dessa sutil influência e como se proteger da mesma?
Essas e outras questões são debatidas neste empolgante livro, Nos Bastidores da Mídia, escrito pelo jornalista Michelson Borges.


 

 

 

Escrito pelo psiquiatra e psicanalista Augusto Cury, O Código da Inteligência, nos incentiva a: gerenciar pensamentos, filtrar estímulos estressantes, evitar as quatro armadilhas da mente e decifrar os oito códigos da inteligência.
Este livro nos conduz pelo caminho da busca pela excelência pessoal,acadêmica e profissional, o qual nos levará a aprimorar nossa saúde psíquica e a capacidade de desfrutar cada momento da vida.